quarta-feira, 16 de junho de 2010


Chuta,Brasil! Seleção aparece como a que mais finalizou na rodada inicial.

É verdade que o Brasil teve dificuldades para furar o bloqueio da Coreia do Norte na terça-feira, em sua estreia na Copa do Mundo da África do Sul. Mas as estatísticas da Fifa depois do término da primeira rodada da fase de classificação apontam a seleção brasileira como a que mais chutou a gol dentre todos os participantes.

Foram 26 finalizações, dez no gol, nove para fora e sete bloqueadas. Em segundo lugar vem a Espanha, com 24 chutes durante a partida. Argentina e Chile aparecem empatados com 20. Mais abaixo, com 18, outros quatro países: Inglaterra, Holanda, Coreia do Sul e França. Costa do Marfim e Japão só chutaram cinco vezes.

Das equipes que mais finalizaram na primeira rodada, só a favorita Espanha perdeu (caiu diante da Suíça, em Durban). O Brasil, por sua vez, venceu a Coreia do Norte, a Argentina passou pela Nigéria, o Chile por Honduras, a Holanda pela Dinamarca e a Coreia do Sul pela Grécia. Inglaterra e França empataram com EUA e Uruguai.

Embora não tenha empolgado em sua primeira apresentação na Copa do Mundo da África do Sul, a seleção brasileira aparece com destaque em outra estatística. A de passes. Com 584 toques, a equipe do técnico Dunga lidera mais esse quesito. Atrás aparecem duas tradicionais seleções: Alemanha (474) e Itália (427).

A posse de bola da seleção brasileira na rodada inaugural do Mundial também foi boa. Na verdade, a melhor. Contra a Coreia do Norte, na última terça-feira, no estádio Ellis Park, o Brasil teve 63% de posse. Só que nesse caso, o time verde e amarelo divide a primeira colocação com a Espanha.

Pela segunda rodada da Copa do Mundo de 2010, a seleção brasileira volta a campo no domingo, dia 20 de junho, contra a Costa do Marfim, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. A equipe do técnico Dunga encerra a primeira fase no dia 25, contra Portugal, em Durban, cidade litorânea da África do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário